quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Arco da Ashe Cupido Mortal - League Of Legends

Outro cosplay de personagem (champion) do jogo League Of Legends (LoL), é a Ashe Heartseeker, ou Ashe Cupido Mortal.
Ela usa um arco com muitos corações espalhados em diferentes formas e suas flechas.
A cosplayer é minha filha e fiz para ela com muito carinho.
Como fiz? Vamos lá!




Para o arco, utilizei EVA de 10mm (comprei um tatame), EVA de 3mm, EVA de 2mm, Eucatex, cola Cascorez, cola instantânea, massa acrílica (de parede), tintas PVA (usei Acrilex) e acrílica (Decorfix), termolina leitosa, arame de aço, parafusos com porcas, elástico roliço, fita crepe e pincéis.

Comecei pesquisando muitas fotos da personagem no Google, mas focando mais nas imagens originais, mais coerentes com o jogo. A partir daí, decidi que faria duas partes, o lado direito e o esquerdo, e que depois as juntaria. Risquei o arco pequeno e depois desenhei uma metade na escala em que ficaria. O arco tem 1,20m de ponta a ponta.




Passei o risco da silhueta para a placa de Eucatex (duas vezes) e meu marido serrou com serra tico-tico. Risquei também no EVA de 10mm (do tatame), cortei (4 vezes) com estilete e colei nas partes de Eucatex com a cola Cascorez. Usei fita crepe para ficar segurando durante a secagem. 






Cortei as quinas e depois lixei para dar uma arredondada.




Alinhei os dois lados, sobrepondo o "braço" direito e esquerdo do Eucatex (parte que ficou sem o EVA), fazendo como uma ponte. Colei e coloquei dois parafusos.





Passei uma boa camada de cola Cascorez em todo o friso do Eucatex exposto (o recheio do sanduíche), para dar uma reforçada na colagem.





Achei que não ficou com boa estabilidade, ao levantar o arco, pois a parte do meio não dava sustentação para o peso total. Então peguei uns arames de aço, enfiei naquela ponte entre os lados direito e esquerdo e coloquei também por baixo dela. Tive então que enxertar com mais EVA de 10mm. Ficou bem mais forte, mas engrossou a parte do meio, o que não atrapalhou em nada o visual. Na verdade, até ficou mais confortável para quem segura.




Risquei as demais partes do arco no EVA de 3mm e colei com cola instantânea. Também risquei e cortei os 4 corações pequenos no EVA de 10mm e os colei.




Esta parte mais arredondada foi colada com cola quente.




O coração do bico tive que ir ampliando e adaptando até chegar num tamanho que atendesse o perfil do arco (não ficou como aquele do 1º risco no papel).





Depois foi a vez dos frisos em relevo nos corações e nas laterais com o EVA de 3mm e cola instantânea também.







Depois de todas as colagens prontas, emassei todas as emendas de EVA com EVA e EVA com Eucatex, deixei secar bem e lixei. Retirei todo o pó e dei duas demãos de tinta branca em toda a peça, para ser a base da pintura.





Pintei primeiro toda a parte dourada com a tinta Decorfix (cor Ouro Velho) e depois toda a rosa, com a tinta Acrilex (cor Rosa Escuro). Usei a tinta preta misturada com água para escurecer os cantos e emendas.




Passei termolina leitosa em toda a parte rosa do arco (duas demãos). Isto serve para proteger e embelezar a peça.





Coloquei o elástico roliço de ponta a ponta do arco. Esqueci de mencionar que havia feito um furo em cada ponta do Eucatex antes de colar no EVA de 10mm, preparando para quando chegasse a vez do elástico. Também fiz tiras de EVA vermelho, de 2mm, para colocar na parte em que se segura o arco (na ponte, lembram?).





Depois de tudo pronto, minha Ashe Cupido Mortal pôde fazer estas fotos!! rsrs






 Te amo, filha!!! <3 






11 comentários: